terça-feira, 6 de setembro de 2011

Ecologicamente Correto




As pessoas andam muito preocupadas com o meio-ambiente, em fazer a coisa certa hoje para que seus filhos possam crescer e aproveitar um mundo melhor amanhã. E a preocupação virou obrigação, inclusive a palavra Sustentabilidade está mais na moda do que estampa de flor no verão. Já reparou?  Eu acho ótimo!

Nessa onda de responsabilidade ambiental surgiu uma nova modalidade de comemoração o Casamento Verde, para todos os casais que querem cuidar do planeta até na hora de casar, e existe uma série de escolhas que a noiva pode tomar para ter um casamento ecologicamente correto. É só prestar atenção nas dicas:

Vestido da Noiva - Na hora de escolher o tão sonhado vestido escolha tecidos naturais, algodão orgânico, rendas e bordados.


Papelaria com papel reciclado - Para todos os impressos do seu casamento como; cartão de estacionamento, tags para lembrancinhas e agradecimento, cartão de mesas reservadas, cardápio e os convites, utilize material reciclado.










Outra alternativa é utilizar um papel semente para o convite, depois do seu casamento o convidado pica o convite, planta, rega e pronto! Uma plantinha linda tomará o lugar do papel que iria para o lixo. 

Ao ar livre e Iluminação natural- Se possível, escolha um local ao ar livre para sua cerimônia e case durante o dia, dessa forma vai gastar menos energia elétrica e se for utilizar gerador use um de biodiesel.
















Cardápio - Na hora de escolher o cardápio escolha alimentos saudáveis com ingredientes orgânicos livres de agrotóxicos.

















Decoração - Móveis em madeira de demolição, flores do campo e objetos artesanais como; cestas de vime, bordados, origami e flores de tecido.



















Docinhos e Bem casados - Substitua o papel crepom por tecidos. Além de tudo os docinhos ficam muito mais bonitos!













Lembrancinhas - Opte por lembrancinhas ecologicamente corretas como; ecobags e mudinhas de planta.


















Doe as flores -O que vai acontecer com todos aqueles arranjos florais lindos que você usou na decoração? Eles serão doados a um asilo. Entre em contato com o pessoal da ong Flor Gentil, eles se prontificam a retirar as flores do local do casamento e levar até um asilo para alegrar o dia dos idosos. 




















Recicle o Lixo - Já pensou na quantidade de lixo que um evento pode produzir? Então, recicle seu lixo! Peça para que a equipe do buffet separe direitinho o lixo orgânico do reciclado e combine com alguma cooperativa de reciclagem para que eles recolham o seu lixo.

Tenho certeza que quem seguir alguma dessas sugestões vai se sentir muito mais feliz sabendo que colaborou um pouquinho com a preservação do nosso planeta. É assim, cada um fazendo a sua parte =)


Beijos 

 Fonte: Imagens Google
Encontrou uma imagem sua aqui? Me avise!

Nenhum comentário: